Narrador de Áudio Livros

Ler um livro é realmente fantástico, a gente passa a fazer parte das histórias e se identifica à cada página escrita, cada detalhe contado. Melhor ainda é quando esse livro tem todo o seu conteúdo narrado. Este é um mercado que vem se expandindo cada vez mais. Estamos falando do audiobook (ou audiolivro, em português), no qual as gravações com o conteúdo do livro são feitas em estúdio.

Pode-se comparar esta atividade com as antigas radionovelas, já ouviram falar? Na década de 40, estas "novelas" foram uma febre onde personagens viviam suas histórias e tinham suas experiências contadas e especialmente adaptadas para o Rádio. O audiobook tem inúmeras funcionalidades, dentre elas a otimização do tempo, afinal muitas pessoas desejam ler mais, estudar mais, e até mesmo aprender outros idiomas. Com os dias cada vez 'menores' e mais restritos, as pessoas têm procurado algo que otimize e facilite o aprendizado.

É aí que entra o audiobook, prontinho para fazer parte da rotina diária dos estudantes e empresários. Com o audiobook todos aprendem e absorvem as ideias de um determinado livro, apenas utilizando um fone de ouvido. Este mercado anda crescendo de forma considerável. O cotidiano tumultuado dos grandes centros urbanos e dos cidadãos ajudou bastante nessa expansão.

Objetivo(s)

Dar aos participantes conhecimento específico para que possam contratar a produção de audiolivros de qualidade e fazer as melhores escolhas em termos de contratação de plataformas para distribuição dos seus produtos em áudio.

Público-alvo

Editores, assistentes editoriais, escritores, poetas, empreendedores e futuros empreendedores, estudantes de Comunicação e Editoração e demais interessados.

Conteúdo

1. Conceito básico de audiolivro: Para que serve e como é esse produto, Duração e formatos de áudio, Audiolivro comercial X audiolivro para o deficiente visual

2. Escolha da obra e preparação de originais: Critérios para a escolha da obra, Partes do livro - quais partes serão gravadas, preparação das partes , Cálculo do tempo final, análise de dificuldades da obra - personagens, pronúncia de palavras, línguas estrangeiras, Definição do melhor tipo de voz e de leitura (tom de narração).

3. Oferta, Acompanhamento na produção do cliente: O que observar: entonação, inflexão, ênfase, dicção, pronúncia, sotaque, fluência, volume, sibilância, chiado, barulhos de boca, respiração, diferenciação de personagens, Negociações com os estúdios - preços básicos, estúdios de música X voz, atores famosos, qualidade de estúdio, formato final e qualidade final do áudio, seu próprio estúdio. Quais são as principais plataformas atuais e como funcionam

4. Contratação da plataforma - exclusividade, custos de produção. Definição sobre ações de marketing. Cadastro em plataformas de áudios books e vendas. Marketing nas redes sociais. Dicas diversas para o trabalho.


SOLICITE INFORMAÇÕES

Promoção de Lançamento: R$65,00